PING FESTIVAL - PALESTRAS - 21/10
  • PING FESTIVAL - PALESTRAS - 21/10
Compartilhe:

PING FESTIVAL - PALESTRAS - 21/10

Término das Vendas 09:00h - 21/10/2017
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Descrição
REALIZADO PELA CARDÁPIO DE IDEIAS E ID CULTURAL, COM CURADORIA E DIREÇÃO DE TATHIANA LOPES E DIREÇÃO EXECUTIVA DE ANDRÉ CARRANO, O PING PROPÕE UMA PROGRAMAÇÃO COM UMA SÉRIE DE PALESTRAS E MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES QUE ESTIMULAM A REFLEXÃO, EXPERIMENTAÇÃO, TROCA, SENSIBILIDADE, INTERAÇÃO, COLABORAÇÃO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE, TRANSFORMAÇÃO E INTERESSE COMUM ENTRE TODAS AS IDADES.

Caso as atividades e/ou palestras estejam esgotadas, realize sua inscrição através do "Acesso ao Evento", pois haverá outras atividades ocorrendo durante o festival que não necessitam de prévia inscrição.

- Cinema ao ar livre - 21 de outubro - 18:30h - por onde de chegada, não precisa de inscrição prévia (sujeito a lotação)
- Espetáculo Intermezzo - 22 de outubro - 17h - por onde de chegada, não precisa de inscrição prévia (sujeito a lotação)
- Ambientes infláveis - 21 e 22 de outubro - 10h às 18h -  por onde de chegada, não precisa de inscrição prévia (sujeito a lotação)
- Performance Linhas - 21 e 22 de outubro - 16 h - por onde de chegada, não precisa de inscrição prévia (sujeito a lotação)
- Super Viz - Realidade Virtual -  21 e 22 de outubro - 10h às 18h  - por onde de chegada, não precisa de inscrição prévia (sujeito a lotação)
- Feira de Trocas - 21 e 22 de outubro - 10h às 18h -  por onde de chegada, não precisa de inscrição prévia


PROGRAMAÇÃO - 21/10:
(ATENÇÃO: CHEGAR COM PELO MENOS 15 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA PARA GARANTIR A ENTRADA NA PALESTRA, POIS HAVERÁ FILA DE ESPERA NO LOCAL) - Palestras sujeitas à lotação!


* 10:30 - Palestra 1: Paula de Souza Lopez - Acessibilidade Criativa

Artista e gestora cultural desde 1997. Atua também como consultora, curadora e tradutora. Como Produtora Associada ao programa Transform do British Council, desenvolveu a plataforma UNLIMITED: Arte sem Limites, com objetivo de ampliar o acesso a espaços culturais para artistas e público com deficiência. Organizou o Forum Unlimited (BPE), foi curadora e co-criou a Mostra Acessível Rio das Olimpíadas, em 2016. Acompanhou junto ao British Council a delegação brasileira ao Festival UNLIMITED realizado no Southbank Centre, Londres, em 2014 e a Edimburgo em 2015 para articular parcerias entre programadores e artistas brasileiros e britânicos. Criou junto ao Itaú Cultural o Festival.
|| ENTRE || Arte e Acesso e selecionou espetáculo Let Me Stay da plataforma Unlimited para o 21o Janeiro de Grandes Espetáculos de Recife. Vem criando programação e estabelecendo diálogos curatoriais e artísticos sobre o papel da diversidade e da arte com artistas como Jenny Sealey, Jo Clifford, Ruth MCarthy, Zoe Partington, Marc Brew, Julie McNamara, Clarie Cunningham, Kiko Marques, dentre outros. Criou o plano de acessibilidade criativa da exposição INOVANÇAS (Museu do Amanhã), e do espetáculo A Princesinha Medrosa em cartaz no Sesc Santana. É artista-criadora e atua junto ao grupo de teatro e performance OPOVOEMPÉ. Integra a Rede Unlimited Territórios Acessíveis desde sua fundação e é sócia da Santa Paciência Produções Artísticas.


* 11:30 - Palestra 2: Stephanie Habrick (Jornal Joca) - Leitores Cidadãos

O papel fundamental da informação para criar leitores cidadãos
Fundadora da Editora Magia de Ler, criou o Jornal Joca, inspirada em publicações americanas e europeias do gênero, que já são veiculadas há décadas em diversos países. O Joca, primeiro e único jornal para jovens e crianças no Brasil, nasceu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento desses leitores para que se formem líderes responsáveis e arquitetos de uma nova geração transformadora e protagonista.


* 14:00 - Palestra 3: Janaína Melo (Museu de Arte do Rio) - Arte e Educação

“Educação prática e experimentação”
Graduada em História pela UFMG e pós-graduada pela em Pesquisa e Ensino de Arte Contemporânea pela Escola Guignard UEMG. Atua como profissional de museu e professor. Desenvolveu o Programa de Arte e Educação do Instituto Inhotim como Coordenadora e posteriormente como Curadora de Arte e Educação da instituição.
Desde 2012 está à frente da Gerência de Educação do Museu de Arte do Rio (RJ) onde é responsável pelo desenvolvimento do Programa Pedagógico do museu – Escola do Olhar.


* 15:00 - Palestra 4: Takumã Kuikuro (Aldeia Ipatse - Xingú) - Colaboração Artística

A experiência da residência artística na colaboração entre diferentes culturas
Premiado cineasta indígena, do povo Kuikuro, e vive na aldeia Ipatse, no Parque Indígena do Xingu. Ele fez um primeiro curso de audiovisual com o projeto da organização Vídeo nas Aldeias, e posteriormente estudou cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Seu último filme, Londres como uma aldeia (2015) tem circulado em festivais em todo o mundo.
Takumã Kuikuro é presidente da AIKAX (Associação Indígena Kuikuro do Alto Xingu) e, em parceria com a organização artística britânica People’s Palace Projects, está desenvolvendo um projeto para receber artistas brasileiros e internacionais em residência na aldeia Ipatse.


* 16:00 - Palestra 5: Grindo Cardia (Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia) - Inclusão Social

A arte como instrumento de educação e inclusão.
Designer, arquiteto, cenógrafo, artista gráfico, diretor de arte, diretor de videoclipes, teatro, óperas, desfiles de moda, curador de museus e exposições no Brasil e no exterior. É responsável pela imagem de vários artistas há mais de 30 anos.
Faz a curadoria, museografia e dirige o audiovisual de vários museus e exposições pelo Brasil e pelo mundo.
Seus projetos já foram premiados pela linguagem inovadora. Recebeu mais de 20 prêmios no Brasil e no exterior como curador, cenógrafo e designer.
Fundou a 18 anos, a ONG Escola Spectaculu de arte e tecnologia, junto com a atriz Marisa Orth, o artista Vik Muniz, a consultora de moda e arte Malu Barretto, e o designer Giovanni Bianco, que forma técnicos especializados para a área de espetáculos de televisão, teatro, cinema e eventos, direcionada para os jovens oriundos das periferias e favelas do Rio de Janeiro.


* 17:00 - Palestra 6: Vik Muniz (Escola do Vidigal) - Alfabetização Múltipla

Um de nossos mais consagrados artistas contemporâneos, iniciou a carreira como escultor e apresentou sua primeira mostra individual em 1988, em Nova York. Entretanto, o trabalho mudou de direção, quando se tornou mais interessado nas reproduções fotográficas das esculturas do que nos objetos em si.  Começou, então, a fazer objetos e desenhos construídos justamente com o intuito de serem fotografados. A ilusão fotográfica e a complexa relação da fotografia com o mundo real passaram a ser sua fonte essencial de inspiração. Hoje, o desenho é o elemento-chave de sua produção criativa, mas a forma final para todas as ideias é a fotografia. 
Vik Muniz usa materiais não convencionais, como arame, açúcar, chocolate, terra, lixo para desenhar imagens que ganham nova dimensão depois de fotografadas. Ademais, o uso desses materiais reflete sua perspicácia e sua irreverência com o imaginário icônico.
Seu trabalho tem sido extensamente exposto na América, Europa e Ásia.
Ao longo de vinte e cinco anos de trajetória, sedimentou-se como um dos expoentes da cena contemporânea, realizando exposições em conceituados museus e instituições em todo o mundo.
Hoje, sua obra encontra-se em acervos notáveis, como os do Museu de Arte Moderna de Nova York; a Tate Gallery, em Londres; o Centro Georges Pompidou, em Paris; The Menil Collection, Houston; o Metropolitan Museum of Art, NY; The Victoria and Albert Museum, Londres; MoCA, San Diego; Centre National de la Photographie, Paris; Fondation Cartier pour L’Art Contemporain, Paris; The Arts Institute of Chicago e muitos outros.
Convidado com frequência a atuar como curador e palestrante, o artista já deu conferências em tradicionais universidades americanas, como as de Nova York, Harvard e Stanford, e em várias instituições mundiais e brasileiras, demonstrando erudição e aguçado domínio de suas próprias questões.
Recentemente, Vik Muniz foi convidado a fazer uma instalação permanente na nova estação da expansão do metrô de Nova York.
Idealizou o Laboratório Cultural de Alfabetização Múltipla Escola Vidigal que nasceu da certeza de que ações individuais multiplicadas e reunidas no futuro podem transformar o panorama social do nosso país, aumentando as possibilidades de inclusão social do jovem em um mundo repleto de imagens e tecnologia.
Buscando atuar sobre as desigualdades sociais oferecendo, as crianças oriundas de comunidades de baixa renda, oportunidades de crescimento pessoal e profissional, tendo a arte e a tecnologia como eixos condutores.
Neste sentido, o Projeto Escola Vidigal – Laboratório Cultural de Alfabetização Múltipla é essencial por oferecer orientação abstrata e construção cidadã, preparando melhor a criança para a vida e contribuindo na inserção dos jovens num mundo repleto de imagens e tecnologia.


- Debate: Competências Futuras no Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes com Maria Arlete Gonçalves, Ronaldo Mota, Livia Moura - 16H


ATIVIDADES (NECESSÁRIO RESGATAR ACIMA INGRESSO "ACESSO AO EVENTO E ESCOLHER A(S) ATIVIDADE(S) NO LINK:
http://www.ingressocerto.com/ping-festival-atividades-21-10-p188579


•    10:00 - 18:00 _ Feira de Trocas (não é necessário prévia inscrição)
•    10:00 - 18:00 _ Ambientes Infláveis (não é necessário prévia inscrição)
•    10:00 - 18:00 _ SuperViz (não é necessário prévia inscrição)
•    10:00 - 10:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças de 05 a 09 anos)
•    10:00 - 11:00 _ Encontros sensoriais para bebês (a partir de 3 meses)
•    11:00 - 13:00 _ Afetos Sonoros (4 a 7 anos)
•    11:00 - 12:30 _ Conversando com os dragões
•    11:00 - 11:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças acima 10 anos)
•    11:00 - 12:30 _ Reciclagem das Emoções
•    11:00 - 12:30 _ Vivência Circense (crianças de 04 a 12 anos)
•    12:00 - 12:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças de 05 a 09 anos)
•    12:00 - 13:00 _ Encontros sensoriais para bebês (a partir de 3 meses)
•    14:00 - 18:00 _ Performance Instalação Linhas (não é necessário prévia inscrição)
•    14:00 - 14:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças acima 10 anos)
•    14:00 - 15:30 _ Vivência Circense (crianças de 04 a 12 anos)
•    14:30 - 16:00 _ Conversando com os dragões
•    14:30 - 16:00 _ Reciclagem das Emoções
•    15:00 - 15:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças de 05 a 09 anos)
•    15:00 - 16:00 _ Encontros sensoriais para bebês (caminhantes até 3 anos)
•    15:00 - 17:00 _ Afetos Sonoros (8 a 14 anos)
•    16:00 - 16:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças acima 10 anos)
•    16:30 - 18:00 _ Conversando com os dragões
•    16:30 - 18:00 _ Reciclagem das Emoções
•    17:00 - 17:45 _ Crie seus Games e Mods (crianças de 05 a 09 anos)
•    18:00 _ Cinema no Pátio - O menino e O mundo (não é necessário prévia inscrição)

Realização:

Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos LTDA
CNPJ: 09.368.780/0001-00
Formas de retirada
ENTREGA VIA SMS, IMPRESSÃO ou WALLET

::: Para receber via SMS :::

- O número de telefone deverá estar atualizado no cadastro.

::: Caso opte por IMPRESSÃO, siga :::

- Site / Mobile ( Acompanhe seu pedido > Meus Pedidos > Imprimir Ingressos )

::: App INGRESSO CERTO WALLET ::: ( Disponível para Android na PLAY STORE )

- Baixe seus ingressos com antecedência para o aplicativo e evite a necessidade de uso de internet na hora do evento.


*** O ingresso (SMS, IMPRESSÃO ou WALLET) é válido e garante a entrada imediata no evento, sem necessidade de troca.
Quem viu viu também
  • 30%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Escola Eleva - R. Gen. Severiano, 159 - Botafogo  
    PING FESTIVAL - PALESTRAS - 22/10
    22/10/2017
    Sob Consulta
  • 26%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Escola Eleva - R. Gen. Severiano, 159 - Botafogo  
    PING FESTIVAL - ATIVIDADES - 21/10
    21/10/2017
    Sob Consulta
  • 15%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Escola Eleva - R. Gen. Severiano, 159 - Botafogo  
    PING FESTIVAL - ATIVIDADES - 22/10
    22/10/2017
    Sob Consulta
  • 4%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Clube Reserva - Estr. das Furnas, 572 - Alto da Boa Vista  
    Réveillon Amor Carioca 2018
    31/12/2017
    A partir de R$ 363,00 ou em até 1x sem juros de R$ 363,00 no cartão VISA
Quem comprou, comprou também
  • 77%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Escola Eleva - R. Gen. Severiano, 159 - Botafogo  
    PING FESTIVAL - PALESTRAS - 22/10
    22/10/2017
    Sob Consulta
  • 15%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Escola Eleva - R. Gen. Severiano, 159 - Botafogo  
    PING FESTIVAL - ATIVIDADES - 21/10
    21/10/2017
    Sob Consulta
  • 6%
    Mais Buscados
    Rio de Janeiro Escola Eleva - R. Gen. Severiano, 159 - Botafogo  
    PING FESTIVAL - ATIVIDADES - 22/10
    22/10/2017
    Sob Consulta