Ingresso Certo - Regras para Cancelamentos Logo Ingresso Certo

Regras para Cancelamentos

Política de cancelamento de acordo com o Direito de Arrependimento pelo Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Também guardamos informações de outras redes sociais que você usa para se conectar e compartilhar serviços como Facebook, Twitter, entre outros. Essas informações são utilizadas somente com este fim, compartilhar suas experiências e preferências com seus amigos integrando as redes sociais caso você opte por isso em suas configurações de privacidade. Nada é compartilhado ou oferecido caso você não queira.


COVID-19

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 948, DE 24 DE AGOSTO DE 2020

ADITIVO COVID-19 – Atualizado especificamente por conta da Medida Provisória 948, convertida na Lei 14.046, de 24 de agosto de 2020, trazendo elementos destacados no início destes termos.

Motivo da Atualização: edição de regras para o setor de eventos, trazendo direitos e obrigações aos Organizadores e Produtores de eventos cujos efeitos serão percebidos pelo Usuário da INGRESSO CERTO.

Por este Aditivo aos Termos de Serviço, o usuário reconhece que a INGRESSO CERTO age tão somente como Ticketeira, ou seja, recebe o pagamento pelos ingressos dos eventos e os repassa diretamente ao Organizador.

Em virtude da pública e notória realidade de calamidade pública pela qual estamos passando desde meados de março de 2020, todos os eventos destinados ao nosso público, como shows, festas, feiras e festivais,, precisaram ser cancelados ou remarcados.

Para evitar um caos no setor de serviços de entretenimento, numa eventual determinação de restituição dos valores aos Usuários, foi publicada a Medida Provisória 948 (convertida na Lei 14.046).

Em pouquíssimas linhas, a Lei 14.046 estabeleceu que o Organizador do evento não precisa realizar a devolução dos valores, desde que assegure ao Consumidor uma das seguintes alternativas:


  • (i) Remarque o evento para até 18 (dezoito) meses após o fim do estado de calamidade pública; ou
  • (ii) Permita ao Consumidor utilizar o valor pago como crédito em outros eventos ou até mesmo produtos da responsabilidade daquele Produtor no prazo de 12 (doze) meses após o fim do estado de calamidade pública.

Diante de seu compromisso com o Consumidor e Usuário da Plataforma INGRESSO CERTO, nossa empresa está tomando os cuidados necessários para que o Organizador/Produtor garanta o cumprimento de tais determinações, sendo certo que a INGRESSO CERTO atuará junto a você, Usuário, para fiscalizar e fazer valer seu direito à experiência pretendida.

Dando aceite neste Aditivo aos Termos de Serviço, você toma ciência:


  • (i) Dos termos da Lei 14.046, que garante ao Produtor optar por uma das alternativas acima retratadas, sob pena do dever de o Produtor lhe devolver os valores contratados;
  • (ii) De que o Produtor entrará em contato diretamente com você, por meio de seu atendimento ao usuário e/ou suas redes sociais, acerca dos canais e formas de recebimento de seus créditos ou da nova data programada para o evento;
  • (iii) Do papel da INGRESSO CERTO, limitado à venda dos ingressos e repasse ao Produtor/Organizador do evento.
  • (iv) De que as disposições aqui em destaque prevalecerão em face dos Termos de Serviço a seguir considerados enquanto permanecer a situação jurídica de calamidade pública.
Política de Cancelamento após o prazo dado pelo CDC:

Em caso de cancelamento do pedido após o prazo estabelecido por lei para arrependimento, a taxa de administração não será devolvida ao cliente, apenas o valor do ingresso. Para que o cancelamento seja aceito o produto deve estar no mesmo lote e o mesmo deve ser feito com até 48h de antecedência do evento; em caso de eventos com abadás o cancelamento deve ser feito com até 48h de antecedência da entrega de abadás.

Em caso de cancelamento do evento, mudança da atração, mudança de local ou mudança de data do mesmo, haverá apenas a devolução do valor do ingresso, ficando retida a taxa de administração.

Não trabalhamos com o cancelamento parcial do pedido!


Olá 💙
Obrigado por entrar em contato, vamos te ajudar a resolver a sua questão!
Você já abriu uma solicitação com nosso SAC?
Se sim, você pode nos enviar seu e-mail para checarmos o status do seu atendimento?
Se ainda não entrou em contato com nosso SAC, precisamos que você faça isso através do e-mail atendimento@ingressocerto.com , nos explicando o que está acontecendo. Quanto mais detalhes você der, mais rápida a resolução será.
Nosso horário de atendimento durante o período de prevenção do COVID-19, será de Segunda à Sexta das 11:00 às 19:00 hrs.

Cancelamentos também podem ser solicitados através do formulário abaixo: